campanha

UFSM e prefeitura arrecadam equipamentos de informática

18.398

style="width: 50%; float: right;" data-filename="retriever">A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e a prefeitura da cidade firmaram uma parceria para arrecadar equipamentos de informática para estudantes de escolas públicas. Nesta terça-feira, os interessados em ajudar podem doar smartphones, tablets, notebooks, computadores de mesa, cabos e carregadores em condições de uso. A doação pode ser feita das 7h30min às 11h30min, na Polifeira do Agricultor, no campus de Camobi da UFSM, e também das 8h às 12h, no prédio da antiga Reitoria da universidade (na Rua Floriano Peixoto, no Centro). Para quem deseja que o equipamento seja recolhido em casa, basta entrar em contato pelo whatsapp (55) 99113-2356. O recolhimento nas casas será no dia 19 de junho.

Pesquisa revela que 42% dos alunos podem abandonar faculdades privadas

A iniciativa surgiu tanto a partir da necessidade causada pela pandemia de Covid-19, quanto pela proposta de retomada das atividades educacionais no município, prevista para agosto deste ano. O material arrecadado pelos voluntários da campanha será, posteriormente, encaminhado à avaliação e conserto por uma equipe do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (Ctism/UFSM), para, depois, ser destinado à Secretaria de Educação, que fará a distribuição para as escolas.

- Mais do que nunca, a tecnologia é essencial para a Educação, e precisamos garantir que os nossos alunos tenham acesso a essas plataformas. Contamos com a colaboração da sociedade para que doe equipamentos que não estão mais sendo utilizados e contribua para o fortalecimento do ensino na Rede Municipal - destacou a secretária de Município de Educação, Lúcia Madruga.

Enem pode ocorrer em dezembro, janeiro ou maio

O Pró-Reitor de Extensão da UFSM, Flavi Ferreira Lisbôa Filho, lembra que a iniciativa da ação partiu da professora do Departamento de Metodologia do Ensino da UFSM, Luciane Wilke Freitas Garbosa:

- Nós acolhemos a proposta e trocamos ideias com outros especialistas da universidade, como o diretor do Ctism e professores do Centro de Tecnologia (CT), assim como com a Secretária de Educação - comenta Flavi.

O pró-reitor ressalta que esses materiais recolhidos visam auxiliar os estudantes de Santa Maria nesse período de atividades remotas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Em três semanas, site de estudos para o Enem da região passa de 1,2 mil alunos cadastrados Anterior

Em três semanas, site de estudos para o Enem da região passa de 1,2 mil alunos cadastrados

Pesquisa revela que 42% dos alunos podem abandonar faculdades privadas Próximo

Pesquisa revela que 42% dos alunos podem abandonar faculdades privadas

Educação